sexta-feira, 11 de julho de 2008

A igreja que escolhemos!!!








Blog com cara nova Eu e o Lipe fizemos um bom trabalho hehehe.


Esta igreja ai da imagem é a igreja que agente escolheu pra casar, éssa é a matriz aqui da nossa cidade é a paroquia "Santa Barbara" ela esta maravilhosa, terminou a reforma dela faz um mês.


por aqui tem varias igreja mas essa é especial foi nessa igreja que meu irmão descobriu sua vocação para padre e hj já ta fazendo propedeudico (a preparação de um seminarista para formação) bem mas esta é outra historia.


Mas não consegui marcar a data ainda pq o padre da nossa igreja esta indo pra italia, e só marca casamento quando o proximo padre chega nosssssssss q anciedade já fui na igreja varias vezes e nada só dia 5 de agosto, massss fazer oq o pior q secretaria disse que tem um monte de noiva louca pra marca data to vendo que vo dormir na porta da igreja hehehehe.


Bem aqui vai uma breve historia da nossa igreja, uns dos poucos pontos turistico da cidade hehehe.


A formação do núcleo populacional que deu origem à cidade ocorreu em volta da Igreja Matriz de Santa Bárbara, cuja primeira construção aconteceu em 1818. O templo era de pau-a-pique e foi demolido para dar lugar à nova igreja, de alvenaria, inaugurada em 1918. A construção da torre começou em 1912 e também foi concluída em 1918. Com as reformas feitas ao longo dos anos, a Igreja chegou às suas características atuais, como um dos pontos de destaque arquitetônico e parte integrante da história do Município.


Bjossss e comente que vcs acharam.





4 comentários:

Maria disse...

Oie!! Linda D+ a igreja!! Parece ser bem espaçosa. Se vc quer essa mesmo, monta acampamento lá na porta que vc consegue!!
Um ótimo fim de semana!! Beijos!!

Waleska disse...

Linda a igreja!
Adorei e parece ser grandona né?

Belissíma escolha :)

Sol disse...

LINDA a igreja!
Excelente escolha.
Adorei o novo layout, parabéns!
Saudades de passar por aqui.
beijokas coloridas

PS. vc fará festa?

Roberta Galante disse...

MUITO LINDAAAAAAAAAAAA
Passei para te desejar um maravilhoso findi
beijokas